Clubes Bíblicos
Motivando gerações para multiplicar discipuladores
Hora Silenciosa

Semana 8 - Sábado

Uma nova identidade em Cristo

Texto (tradução - NVI):

Romanos 1.8-15
 8 Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm. 9 Deus, a quem sirvo de todo o coração pregando o evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês 10 em minhas orações; e peço que agora, finalmente, pela vontade de Deus, seja-me aberto o caminho para que eu possa visitá-los. 11 Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, 12 isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé. 13 Quero que vocês saibam, irmãos, que muitas vezes planejei visitá-los, mas fui impedido de fazê-lo até agora. Meu propósito é colher algum fruto entre vocês, assim como tenho colhido entre os demais gentios. 14 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. 15 Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês que estão em Roma.

Comentário:

A reflexão de hoje pode ser sintetizada na palavra compartilhar. Paulo foi alcançado e transformado pelo evangelho, sendo também comissionado para anunciá-lo a todos – judeus, gentios, bárbaros, sábios e ignorantes (v. 14). Ele, grato a Deus e ciente de sua missão (Rm 1.1), diz aos crentes em Roma que deseja muito estar com eles, para compartilhar as bênçãos (dons) do evangelho com eles, a fim de que todos sejam fortalecidos na fé (vv. 10-13); Paulo também quer compartilhar a mensagem do evangelho com os que não creem (v. 15). Duas observações importantes: 1. a unidade com irmãos em Cristo, dirigida pela Palavra de Deus, promove fortalecimento mútuo, para líderes e liderados; 2. A ordem de Deus quanto a pregar o evangelho motivava Paulo a se esforçar para alcançar os incrédulos.

Se você já foi alcançado pelo evangelho, o compartilhar precisa fazer parte de sua vida, pois esse é o plano de Deus para Seus filhos. Também é fundamental que você se envolva com os irmãos de sua igreja para que haja edificação mútua. Por isso, priorize as programações de sua igreja e o tempo informal com seus irmãos em Cristo; compartilhe a Palavra e o que Deus tem feito em sua vida. Lembre também que há pessoas que ainda não fazem parte do corpo de Cristo. Lembre-se de pelo menos três pessoas que ainda não são de Cristo, ore por elas, peça a Deus que lhe dê oportunidades para compartilhar do evangelho e, então, pregue a Palavra.

O texto acima foi extraído do Diário de Hora Silenciosa Jovem. Para adquirí-lo, clique aqui.