Seminário Bíblico Palavra da Vida
Vivendo na Palavra, visando o mundo
Conferência Missionária

Com esse tema queremos abordar e enfatizar a necessidade de uma personalização no envolvimento missionário. Engajamento e compromisso esses que vão muito além de participações em movimentos ou eventos missionários, sustento da obra e ou outros. Envolvimento pessoal no sentido de conscientização de que a tarefa missionária é minha, é sua, é de cada um, individualmente, em compromisso de vida e dedicação pessoais.

Os desafios, necessidades e oportunidades da obra missionária aqui, ali e além precisam ser interiorizados, personalizados por nós. Há que se ter consciência de que a tarefa é minha, como cristão, antes de tudo. Percebe-se, muitas vezes, um “esconder-se” no departamento de missões, na igreja, na agência missionária... como se a tarefa fosse "terceirizável", e não pessoal, individual, minha, seja como for. Obviamente, muitas vezes o trabalho se efetivará na participação em um conjunto, grupo. E, por óbvio, biblicamente, é a igreja a agência de promoção e efetivação de missões.

Com o tema dessa que é a nossa 43ª. Conferência Missionária do SBPV, queremos parar e refletir em qual pode ser a minha e a sua participação na tarefa de tornar o nome de Jesus conhecido. Os desafios pessoais e proposições visando a tomada de atitudes pessoais, íntimas ante aos desafios missionários hodiernos serão colocados diante de nós.

Portanto, convidamos você também que, com atenção, entusiasmo e aberto à voz do Senhor venha participar das plenárias, seminários, estandes e programação como um todo da 43ª. Conferência Missionária do Seminário Bíblico palavra da Vida. E fique ligado, pois, Missões têm nome: você!

João Luiz Santiago
Coordenador Missões SBPV

Para hospedagem e alimentação, ligar para 11 2119-1400